Como edito minhas fotos #1


Eu estava editando minhas fotos hoje e tive a ideia de abrir uma tag onde eu pudesse mostrar alguns dos meus truques de edição, não são edições tão proficionais e complicadas assim, são apenas posts para mostrar para vocês como eu edito algumas fotos.

O programa que eu mais uso para editar minhas fotos é o PhotoScape, que é uma programa bem fácil de mexer e com vários recursos de edição.

Resolvi montar uma listinha com observações. ( Colocando pontos que eu observo na hora de editar minhas fotos).


  • Efeito mais natural: As minhas fotos mesmo tenho uma edição mais escura eu tento deixar o efeito o mais natural possível, pois as vezes em uma edição deixamos as fotos tão cheias de efeitos que elas perdem um pouco o sentido. Isso não é muito legal para quem aprecia a imagem. ( A menos que a intensão seja transformar a foto, eu não uso tanto efeito de cores) 

Uma foto com duas edições diferentes, com uma carga maior de efeitos.

  • Vinhetas: Vinheta é aquele efeito mais escuro que colocamos na borga da foto. Eu usava mais esse efeito, mas sempre usei bem leve pois não gosto muito dele quando está mais forte, pra mim as fotos ficam com um ar pesado de mais. A Vinheta que eu mais uso é a #2.

Sem edição, só com a vinheta.

  • Redução de Ruídos (Apaga Visual) : Eu não sei como está escrito no Photoshop o efeito que "Maquia" algumas imperfeisões, mas no PhotoScape eu uso o "Redução de Ruído (Apaga Visual)". Esse efeito tem três fazes ( Baixo, Médio e Alto ), eu penso muito antes de coloca-lo nas minhas edições que o rosto está muito em evidência, pois ele as vezes deixa minhas fotos com "Pontos embaçados" e isso perde muito a qualidade da minha fotografia. 
Todas essas dicas que estão no post são dicas minhas, eu não sou proficional porém uso elas na hora de editar porque pra mim deixa meu trabalho mais satisfatório. Uso quando quero deixar a foto mais natural possível para postar no Flickr, mas gosto muito de brinca com as cores quando posto em outros lugares. Por isso resolvi compartilhar com vocês, espero que tenha lhes ajudado em algo.

Obrigada pela visita pessoal! 
Beijinhos e até o próximo post  


6 comentários:

  1. Hey, eu usava muito o PhotoScape, depois passei a usar um pouco o Photoshop e agora uso um editor de imagens on-line, ele tem alguns efeitos que sempre procurei colocar em minhas fotos. Mas achei suas dicas boas, não conhecia algumas ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeniffer *-*
    Editores online são muito bons também.
    Esse foi o primeiro post sobre edição de imagem, logo postarei mais dicas das edições que eu faço.

    Beijinhos e obrigada pela visita♥

    ResponderExcluir
  3. Oi flor.
    Eu também uso o Photoscape e adoro.É fácil de mexer, tem uns efeitos ótimos.Adorei.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post :) E já estou seguindo aqui, super obrigada por ter passado por lá. Eu uso muitos actions.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo usar esse o Photoshop. Seu post ficou ótimo!!!
    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  6. Florzinha, suas postagens estão muito legais...e me apaixonei pelo seu novo template, muito fofo e muito você!

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...